Madeira

MADEIRA, o "jardim flutuante" ou a "Pérola do Atlântico" é um paraíso subtropical único no Oceano Atlântico, com uma paisagem espetacular e impressionante (57 km de comprimento / 22 km de largura). Seu clima ameno, temperaturas médias de 25ºC no verão e 17ºC no inverno, tornam a ilha ideal para um descanso relaxante ou ativo em qualquer época do ano.

A exuberante vegetação da Madeira esconde a fascinante floresta indígena Laurel, um Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1999.

Mergulho, surf, canoagem, caminhadas nas montanhas ou no mar, são apenas algumas das atividades possíveis para desfrutar nesta ilha. Nadar no oceano ou em piscinas naturais, passear por jardins coloridos, degustar o conhecido vinho fortificado da Madeira e experimentar a cozinha tradicional irá satisfazer seus sentidos e criar um clima feliz.

O Funchal, a capital e a baía, onde arquitetura e natureza se combinam com charme, convida você a um agradável passeio, descobrindo as ruas estreitas e sem tráfego, pavimentadas com mosaicos preto e branco e alinhadas com jacarandás. Na cidade velha, o Farmer's Market oferece uma amostra da grande variedade de flores, frutas e legumes locais, resultado do rico solo vulcânico da Madeira.

 
 
   

10 razões para visitar a Madeira

1. Levadas – o passeio das sensações
Esses pequenos canais de irrigação direcionam a água das nascentes do norte para o lado sul da ilha. você encontrará a paisagem mais impressionante no coração da ilha.

2. Primavera sem fim
A Madeira está localizada em uma região subtropical, portanto o clima é perfeito durante todo o ano para férias. A temperatura é mantida a cerca de 20 ° C ao longo do ano.
 
3. Praia de Porto Santo
Considerada uma das 7 maravilhas praias de Portugal, a praia de 9 quilômetros, com uma extensa e contínua costa de finas areias douradas, deu à ilha o nome popular de "Ilha Dourada", tornando-se uma marca registrada e ícone principal, juntamente com a sua singularidade de águas quentes e cristalinas, azul turquesa.
 
4. Fogos de Artifício
A Madeira detém o recorde mundial do Guinness para a "maior queima de fogos do mundo" entre 2006 e 2010. Os fogos de artifício são usados ​​em festividades ou celebrações populares, criando a ilusão de estar cercado por foguetes barulhentos e coloridos que iluminam a noite, transformando-o em um show cheio de luz e cor.
 
5. História Única
A ilha foi descoberta em 1419. Durante séculos, foi um ponto importante na rota das expedições marítimas portuguesas. Desde o século XVII, a cultura da produção de vinho começou a ser desenvolvida na Madeira. Tornou-se um património verdadeiramente histórico, que pode ser apreciado como um lanche ou junto com o prato principal.
 
6. Festas durante todo o ano
Ao longo do ano, a Madeira oferece todo o tipo de festividades, onde as pessoas enchem as ruas e a cidade fica colorida. Os principais eventos são o Carnaval, o Festival das Flores, o Festival do Atlântico, as festividades de Natal e Ano Novo.
 
7. Carros do Cesto
Uma das atrações mais famosas da ilha da Madeira é o passeio de carros do cesto. É uma viagem emocionante em alta velocidade numa via pública dentro de um carro de vime sobre trenós de madeira. É uma experiência imperdível com emoções puras.
 
8. Sabores
Muitos restaurantes são especializados em frutos do mar: experimente bife de atum fresco ou polvo em azeite e alho. Você não pode deixar a Madeira sem experimentar um típico bolo da caco, um tipo de pão, servido com manteiga de alho e salsa. Sem mencionar "espetos" - espetos de carne ou peixe.
 
9. Variedade de Frutas
Visite o mercado do Funchal para ver uma paleta de sabores e cores de frutas locais: maracujá, banana verde, mamão, manga ou "monstera delicious", uma reminiscência de uma banana popular com maracujá ou abacaxi.
 
10. Poncha
Bebida alcoólica tradicional Poncha, álcool destilado feito de suco de cana de açúcar, mel, açúcar, casca de limão e com diferentes sucos de frutas, de acordo com a versão Poncha, mas o suco de limão é tradicionalmente usado.